terça-feira, 13 de março de 2012

Uma dica


Esses dias fui ao aniversário de uma amiga que adoro, grávida, daquelas que parou de tomar o AC, num mês e engravidou no mês seguinte. Lá ainda tinham várias amigas e seus bebezinhos, cada um mais fofo que outro! Adoro todos eles, mas é inevitável aquela vontade de querer estar com o nosso também. 

Eu sei que a vida das mamães novas é muito melhor agora, e é exatamente o que eu queria pra mim, com todos os “incovenientes” (que na verdade não tem nenhum).  Queria muito deixar de sair porque tô super cansada, com as pernas doendo, a barriga pesada, ter enjôos de manhã ou depois de comer, ou ainda passar a noite toda sem dormir, e todo o resto que essa alegria vai nos proporcionar. Mas não, temos na verdade é que escutar algumas amigas dizendo que não é fácil não, que sorte a nossa que podemos dormir até tarde (nem vou comentar rss). Mas como não dá pra ficar em casa e fugir de todas as grávidas do mundo as amigas grávidas e de todos os babies “babys” fofíssimos, vamos lá, enfrentar a dura realidade.

Mas a dica é a seguinte, o GO da minha amiga grávida falou que os espermas podem causar pequenas contrações na mulher, que por esse motivo, é melhor que durante a gravidez (principalmente nos 3 primeiros meses e no final) que se tenha relação de camisinha ou que o homem ejacule fora. Nunca tinha escutado falar sobre isso, mas com certeza irei seguir! Acredito que toda dica é válida pra que nossos (no meu caso futuro) “babys” fiquem bem!

Pra quem se interessar, #ficaadica!

Bjinhos e até a próxima!

7 comentários:

  1. Aff, essas reunioes sao as piores! Mas nosso dia há de chegar...
    Vou seguir a dica tb, se nao fizer bem, mal tb nao faz, ne?!
    Estamos juntas nessa luta, que sera mais curta do que pensamos, é que as vezes bate um desanimo, ne?!Esse mes, apesar de ter treinado direitinho, to sentindo que nao foi dessa vez, nao sei explicar, talvez seja uma proteção por conta do tombo que tomei no mes passado.
    Tenha uma otima semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lili pela visitinha, é sempre bom fazer novas amizades! Também tenho esse sentimento de sentir que ainda não chegou a hora... espero que um dia seja diferente pra gente!
      Bjos

      Excluir
  2. Mergulhei de peito aberto neste mundo de tratamento de fertilidade e sempre busco informações que possam servir não só pra mim, mas pra quem estiver precisando, ou pra quem conhece alguém que está precisando, e desejo fortemente que você não precise de fiv, mas com esta informação você pode ajudar quem possa vir a precisar. Estou torcendo por você, ja estou te seguindo. bjs

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar sobre esa dica, rs. Já ouviu que é pra namorar no sétimo dia contando com o primeiro dia da M. Tenta e depois me conta, muitas meninas têm conseguido. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que outras vezes já tentei (mês passado foi o intesivão, QUASE todo dia), esse mês já passou já to no oitavo, mas hoje tem.. rss
      Bjs, valeu!

      Excluir
  4. Olá! Boa tarde! Também sou tentante a a mais ou menos 2 anos e assim como você estou esperando esse dia chegar. NO momento estou esperando... mas sei que em breves dias nossa vitória chegará. Já estou por aqui viu, vamos juntas rumo ao nosso tão sonhado baby.
    Bjos e te espero no meu cantinho.
    http://gerandoumapromessasermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É sempre assim, Rê!! Enquanto a gente demora anos e anos pra engravidar, tem sempre alguém perto da gente que para num mês e já engravida no outro... mas nosso dia chega!

    Como a Bianca disse, eu também sempre começava a partir do sétimo dia e, no mês que eu engravidei, eu já tava namorando quase todo dia! É isso aí: vai com tudo, garota!!

    Amei a dica. Se eu já tava com medo de namorar antes, agora vou redobrar a atenção!!

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir