segunda-feira, 12 de março de 2012

Quanto mais alto, pior o tombo!


Antes de tudo, quero só comentar que resolvi seguir os conselhos das meninas, e voltar a escrever as minhas viagens no blog, mas ainda não é uma decisão definitiva. Se a loucura atacar de novo, eu dou uma parada novamente! 

Mas voltando ao título, essa frase conhecida, experimentei na pele esse mês. Fui usar a técnica da supermegaultraconfiança, e acho que acreditei de verdade que nesse mês ia dar certo, e... não deu. Foi horrível, acho que foi a vez que me senti pior. Na verdade, acho que ainda não me recuperei, acho que as esperanças até diminuíram um pouco e comecei a pensar se eu realmente vou conseguir um dia. 

Eu sempre ficava receosa achando que não tinha sido dessa vez, eu sei que esse sentimento era mesmo uma forma de proteção pra quando a menstru chegar a decepção não ser tão grande já ser um pouco esperado. 

Como será o sentimento das ex-tentantes no mês que elas conseguiram? Se é que elas se lembram desse sentimento, porque o sentimento da alegria, da felicidade apaga os ruins. Na verdade, temos uma memória curta pras coisas ruins que nos acontecem!  Não é verdade? As mães são as primeiras a confirmar esse fato. Esquecem a dor do parto com a alegria de ter os filhos nos braços. Quem não conhece uma mulher que teve uma gravidez e/ou parto difícil que disse que não queria mais filhos e logo logo engravidou de novo? O caminho percorrido pra conquistar nosso objetivo, por mais difícil que seja, vale a pena quando a recompensa é muito maior!

Acho que já viajei demais nesse post...

6 comentários:

  1. Oi Rê...é assim mesmo querida!!
    Cada mês é uma luta nova... e as vezes uma decepção nova! Aguardo ardentemente o mês em que terei uma linda surpresa de um positivão!!!
    Espero que esse dia chegue logo para nós!
    Fique firme!!
    E não deixa de escrever não.... Adoro passar por aqui e ler tudinho!!!
    Beijos, Rê

    ResponderExcluir
  2. Rê, obrigada pelas visitinhas.
    Menina, não fique assim (aliás, tb sei que não adianta pq eu já fiquei muito assim). Em dezembro meu tombo foi enorme, pois em 14 meses de tentativas frustradas, descobri que minha visinha sem vergonha estava prestes a dar a luz, nossa que baque. Como descobri no começo de dezembro, claro que investi todas as fichas, técnicas,orações e tinha certeza absoluta que a gravidez era certa, pois, meu sonho era engravidar até o final de 2011, porém tudo veio por água abaixo, porém eu mal sabia que aquele era o meu último ciclo de agonia, que Deus estava prestes a me presentear com meu positivo. No dia 24/01 (eu já estava grávida e não sabia) fui em um G.O. super requisitado, levem alguns exames que ele me pediu e os controles de ovulação (pois em 2010 e 2011 fui revirada do avesso) e ele com a maior cara de pau, sem dó nem piedade me disse que não poderia engravidar, que aliás, eu nem ovulava (que eu tinha anovulação / falta de ovulação) e que eu era muito gorda pra ter filhos e isso impedia. Eu teria que passar uns 2 anos sem tentar e emagrecer pq do contrário eu não ficaria grávida de jeito nenhum, então dia 06/02 veio o meu lindo positivo. A hora de Deus é sempre precisa, então cá estamos nós com 8 semanas e 6 dias de pura felicidade.

    Eu contei essa história (de novo) pra mostrar que Deus existe e que ele é fiel. Creia e seu milagre acontecerá. Eu já passei por isso várias e várias vezes e não é fácil, porém eu posso lhe afirmar que sim (digo por mim), tento não lembrar desse tempo, pois, chega de tristezas, agora é só alegrias.

    Espero logo pelo seu positivo. Estarei orando por vc. Não esqueça nunca que Deus está do seu lado e sim esteja preparada que sempre existirá os sinais...

    Bjs

    Si

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Si, obrigada pelas palavras de ajuda! Qualquer dia desses minha confiança volta, acho que esse mês foi pior também porque se passou mais de 1 ano e eu sempre acreditei que iria demorar só um ano!

      Mas vc está certa, curta todos os momentos especiais com muita alegria no coração, vc merece!! bjos

      Excluir
  3. Ai Rê, isso é tão difícil, né? Já fui assim, supermegaultraconfiante, mas ultimamente ando meio negativa.
    Mas acho que é assim, todo ciclo um sentimento novo, renovações de esperança e luta...
    Torço por todas nós, todos os dias!

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Rê, obrigada pela visita ao meu blog!!! Vim aqui te retribuir a visita e adorei seu blog! Gostei do jeito q vc escreve e sua sinceridade.

    Agora vou responder sua perguntinha feita no post: durante 4 anos tentei engravidar, mas eu não ficava paranóica qdo a menstruação vinha. Eu passei esses 4 anos sem fazer tabelinha, sem tirar temperatura, sem nada...mas, na verdade, depois de 1 ano de tentativas, fui começar a pesquisar e essa pesquisa demorou esse tempo todo, 4 anos. Tá certo q dos 4 anos, 1 foi de tristeza profunda qdo descobri q para ter filhos teria q fazer FIV.

    Engraçado q como eu não engravidava naturalmente, eu até torcia pra descobrir logo o motivo da dificuldade, mas depois q descobri, demorei a me acostumar com a ideia. Enfim, depois de 1 ano de questionamentos, parti para a FIV.

    Então, meu caso foi diferente pq eu sabia que no mês de novembro, mais precisamente no dia 26/11 que foi o dia da transferência, eu poderia estar grávida ou não. Nesse momento eu ia ter uma resposta precisa. Vc imagina a tensão...do dia da transferência até o exame positivo, eu realmente fiquei nervosa.

    Sendo assim, Rê, o meu sentimento no mês em q consegui ficar grávida foi de tensão total!!! Mas depois do meu POSITIVO, foi só alegria!!!

    Bjão
    Maria Bravo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, obrigada pela visita e por compartilhar sua história! Tudo de bom pra vc e seu baby! Bjinhos

      Excluir