quinta-feira, 22 de março de 2012

Pura matemática


Voltei ao médico, dessa vez com todos meus exames, e com o ultrassom novo que ele me pediu, que eu fiz bem no dia da ovulation e a médica do ultrassom confirmou que eu estava ovulando ou tinha acabado de ovular e o ovário ainda não tinha regredido (eu sabia!). Mas fui sem o exame do marido porque não achamos em casa (mas estava tranquila porque o médico do meu marido disse que estava bom).

Então o médico me passou outro pedido do exame e deu a dica de ligar no laboratório e pegar uma cópia do que ele fez e mandar por fax pra ele. Deu certo!

Mas saí de lá meio desapontada, e aqueles tantos exames que vocês fazem por aí?! Você não vai pedir mais exame nenhum? Ele disse que estou bem e não preciso de nenhum remédio (sem nenhum exame? Anhã Cláudia!), mas pelo menos me indicou um especialista que atende pelo meu plano (do estado) e uma clínica particular (agora já conheço 3). 

No dia seguinte envio o espermograma do marido por fax e, no meio da tarde, o médico me liga.  

- Alo, Renata?
- Sim
- É o Dr. Rui
- Ah (pensei em milésimos de segundos: que bom, ele vai me confirmar que tá tudo bem, eu já sabia).
- O espermograma deu baixo, quantidade baixa, volume baixo... por isso que tá demorando. Mas o resto tá bom, só tem pouca quantidade. Vocês tem que tentar no dia da ovulação e ficar uns 3 ou 4 dias sem relação. (Ufa, ja tava quase virando a Monique e  tomando dormindo).
(...)

HÃ??? Eu toda toda nos intensivos, e você só me fala isso agora??? Porque será que a anta do outro médico disse que tava bom??? Que raiva, tava fazendo TUDO errado, eu sempre treinava praticamente todos os dias... pra não errar o dia.

Agora vamos à matemática pra ficar bem claro, e vou usar como comparativo o espermograma do marido daquela amiga minha que engravidou com 1 mês (sim, o médico dela pediu o espermograma do marido no dia que ela disse que queria engravidar). 

O volume de esperma do meu marido deu 1,3 ml (aí que tá o baixo, o normal é de 1,8 a 5 ml)

Quantidade total de espermatozóide: 52.000.000 por ml. 

Então em uma gozada ejaculada ele liberou 67.600.000 de peixinhos! Isso porque no dia do exame ele ficou sem relação por 5 dias. 


Já o do amigo deu assim, volume 2,5 ml e 180.000.000/ml (cento e oitenta milhões de espermatozóides por ml). Que em uma ejaculação dá então 450.000.000 de espermetazóides.

Voltando pro marido - Como estava fazendo treinamentos intesivos (pelo menos umas 5 vezes no período fértil) vamos reduzir o volume em 3 vezes e quantidade de espermatozoides pela metade.

Volume = 0,43 ml

Espermatozoides = 26.000.000/ml

0,43 X 26.000.000 = 11.180.000  peixinhos liberados (nem vou complicar colocando os ativos, e  etc., porque isso deu um bom resultado,90%.)

11.180.000 peixinhos e nenhum pra chegar ao óvulo. Parece muito né?! Também acho, mas presta atenção naquele amigo, ele liberou 450 milhões de peixinhos. Praticamente 40 vezes mais. 

Deu pra sacar??! Pura matemática... rss

***Meninas, só pra descontrair, tá! Por mais que eu pense cientificamente, eu acredito em Deus! Só pra dar uma forcinha pra Ele!
Bjinhos!

5 comentários:

  1. hehe
    é eu tb não sabia que tinha que ter dias de abstinência assim... tava mandando ver todo dia também.
    mas tem que deixar rolar. porque tem gente que nem coloca a coisa direito e já engravida, né.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa abstinência só no meu caso que o marido tem pouca ejaculação. Continua tentando todo dia que uma hora vem!! rss
      bjinhos

      Excluir
  2. Ai, caramba... que complicação... rsrsrs

    preciso de uma calculadora, e científica!! rsrsrs

    Mas foi muito esclarecedor!!

    E pra Deus, amiga, a Sua ciência é muito mais exata!! Cê tá certa!

    Beijos. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Rê querida obrigada pelo carinho de suas palavras lá no meu cantinho. É bom saber que eu posso contar com pessoas especiais como você.
    Bjos linda.

    ResponderExcluir