quinta-feira, 15 de março de 2012

Como escolher (ou achar) o médico certo????


Alguém sabe o segredo? Acho que muitas de nós passam por essa dificuldade de escolher (ou achar) o G.O certo, né! Quando a gente não tem nada, vai lá só pra abrir as pernas fazer aqueles exames de rotina qualquer um tá bom. Mas quando o bicho pega, nenhum deles tem a fórmula mágica que a gente procura nenhum serve direito.

Como já disse antes, a minha médica falou que demorar até 2 anos pra engravidar é normal... normal pra ela, pra mim não. Então depois de um ano, (talvez me precipitei) troquei de médico. Mas, pra variar, não sei se fiz a escolha certa. Eu já o conhecia de outros carnavais daquelas épocas de sexo, álcool e rock'n roll somente para exames de rotina e tinha gostado dele. Mas como tentante só fui a uma consulta e ele só me pediu uma US nova, pra levar o exame do marido (que já fez há um tempão), e pra preencher aquela tabelinha de temperatura. Achei meio furada por isso, acho que essa tabelinha não é muito confiável, mas vai saber, to lá anotando todo dia minha TB e perdendo 5 minutos de sono.

De qualquer forma, marquei minha US na data da ovulação (que eu acho, claro) porque assim ele vai saber (e eu) que eu ovulo SIM, nem sei se dá pra saber assim, e vamos ver se ele pede algum exame diferente. Ah, não contei que quando fui à consulta esqueci todos os exames que já fiz anteriormente... é, sou muito lerda esquecida mesmo!

Vou esperar a 2ª consulta e ver no que dá, qualquer coisa volto pra minha, acho que ela era mais jovem moderna. As circunstâncias mudaram, pode ser que ela mude também!

11 comentários:

  1. Menina isso é um stress. Já troquei de médica duas vezes. A primeira era apenas Ginecologista e não obstetra. A segunda é uma fofa, mas é requisitada demais. A demora de uma marcação pra outra é imensa. Outra coisa, já estou a quase 1 ano e meio e a abençoada só investiga! Eu acho bom sabe, mas os exames tem dado normal e eu tô doidinha que ela me estimule com Clomid. Espermograma do maridão tudo normal e meu exame de progesterona excelente... aff.
    Já marquei pra outras duas a vou atirar, a que pegá pegou.
    Bjinho

    ResponderExcluir
  2. Ai Rê....
    Já passei por isso, e te digo, é realmente horrrível não ter plena confiança no médico!
    Não sei onde vc mora, mas te indico mewu médico de olhos vendados e dando piruetas ( acho que ficou meio exagerado....rsrsrs ) em SP.
    Lá no meu blog têm todas as informações dele, Dr Arnaldo Cambiaghi, do IPGO. Ele não é só médico de reprodução humana, ele é especialista em fertilidade e poderá se aprofundar no seu caso. Ás vezes, é um detalhezinho tão simples que tá faltando ( como algum descontrole hormonal) e que nenhum médico ainda pode ter visto.
    Se vc for de SP, vale a pena pagar uma consulta com ele, tenho certeza que não irá se arrepender ( www.ipgo.com.br/ )
    Muitos beijinhos, Rê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, mas moro em BH... quem sabe alguém me indique um por aqui!
      Bjinhos

      Excluir
  3. Flor, minha GO só me enrolava, chegou até a falar que eu tinha que brincar todo dia com meu marido, mas TODO DIA? quem é que tem vontade todo dia? Ia acabar virando uma coisa mecânica, sem graça...Daí fui em outra e percebi que entendia mas que ela sobre fertilidade, rs. Depois de um ano tentando decidi procurar um especialista em reprodução, e acho que ganhei tempo com isso, por que não tenta? ele vai avaliar você e seu marido, e pedirá os exames necessários, tentar coito programado...
    Quero que você participe do desafio de perguntas e respostas lá do meu blog tá? faça da forma que conseguir, mas quero conhecê-la mais. bjs

    ResponderExcluir
  4. Ahhh e aqui em Bh eu fui na Procriar e na Fertibaby. Mas relaxaaaa e brinca bastante, que vai dar tudoo certooo, rs. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas dicas, vou esperar o que meu médico vai pedir e qualquer coisa marco uma consulta em algum desses!

      O desafio pode ser depois? Hoje num vou ter tempo e finde vou viajar! Mas respondo!

      bjinho

      Excluir
  5. Oi Renata, quando decidi ser tentante "fui á caça" de um bom profissional que atendesse pelo meu convênio, e que fosse GO/Obstetra visto que desejava engravidar e não queria ter que depois procurar um Obstetra.

    Pois bem, depois de muitas indicações, buscas e consultas encontrei um bem perto de onde moro e super querido.

    Na primeira consulta já informei á ele o meu desejo de ser mãe , ele perguntou há quanto tempo estava tentando e disse que até um ano de espera é normal, depois disso poderíamos entrar com algum medicamento pra ajudar na ovulação.

    Porém me disse que não precisaríamos aguardar 1 ano, excluiu os meses em que eu já estava tentando e com 6 meses de tentaivas ele receitou indutor de ovulação, no segundo ciclo de tentaivas engravidei porém tive um aborto espontâneo com o diagnóstico de Gravidez Anembrionária, passado um mês retomei os treinos e dois meses depois estou grávida novamente, agora com 14 semanas.

    Ao todo foi 1 ano de espera, meu médico foi bem querido e sempre me ajudou me incentivou, não me deixou desanimar com a primeira perda e Graças á Deus tudo tem corrido bem, e ele fará meu parto e continuará sendo meu GO depois que eu ganhar bebê.

    Vale a pena, gastar um pouco de tempo nesta procura por um bom profissional as indicações também ajudam muito.

    Beijão, desculpe o comentário enooorme rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visitinha e pelas dicas!!! Depois dou uma passadinha no seu blog pra te conhecer um pouquinho!
      bjinhos

      Excluir
  6. Oiii querida! Sou recem chegada aqui na blogosfera mas já amo seu blog! Vou passar sempre por aqui! Também estou nessa vida de tentante... que nós possamos receber nosso positivo em breve! Abraços!! (daniellyreal.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, pode deixar que vou dar uma passadinha lá sim! Hoje to um pouco na correria aqui no trab..
      Que bom que gostou (ufa.. algúem rss)!!
      bjinhos

      Excluir