terça-feira, 22 de maio de 2012

Já contei?


Já contei o que estava sentindo quando fiz o exame? Esse post é especial pras tentantes (como eu fui), guerreiras que não desistem nunca, porque a gente sempre fica tão ansiosa pra saber o que vamos sentir, como é, são muitas dúvidas... Mas também não vou ajudar muito, só vou passar o que EU senti, pq na verdade, eu acho, que cada uma tem seus próprios sintomas.

Bom, vamos lá, eu já falei em algum lugar por aqui que eu sempre achava que ia saber... mas acho que realmente quebrei a cara.... 

Acho que tudo começou lá atrás (no mês de março), quando algumas mudanças aconteceram...  eu consegui marcar uma consulta com o especialista. Eu fiquei super-hiper-mega-feliz, praticamente como se já tivesse descoberto o que tinha de errado (se tivesse mesmo algo) e a partir daí nada mais poderia atrapalhar meu sonho de se realizar. Acho que essa parte foi “tipo uma relaxada”, mas só isso, porque eu continuei sentindo tudo dentro de mim, calculando o dia da ovulação, programando os treinos, que também mudaram conforme as orientações de um dos médicos que fui, pra fazer mais espaçado (obrigada Dr. Rui, seu conselho funcionou)... 

E os dias foram passando e eu esperando pela M., com todos os sintomas clássicos, cólicas, dores nas costas, nas pernas, mal-estar... as únicas mudanças foram que as cólicas duraram mais dias que o normal, e desde esses dias eu já me levantava pra ir ao banheiro no meio da noite e estava me sentindo meio mal, mas achando que o mal-estar era de gripe, porque eu realmente estava gripada. 

E com a histerossalpingografia marcada, e eu preocupada que ia perder o dia e não ia conseguir marcar de novo, que vcs sabem que tem dia certo do ciclo pra fazer, e nada da M. chegar (!). Então chegou o dia que eu ia fazer os exames de sangue que o médico pediu, o dia que eu tinha me programado por causa dos dias que o laboratório atende pelo meu plano. E como eu tomei trauma daqueles exames de farmácia (de tantos negativos, tomei birra, acho que aquele treco não funciona comigo... rss) aproveitei que ia fazer os exames de sangue (já vão me furar mesmo) então inclui o de gravidez aí moça! O resto vocês já sabem!

Outra coisa que descobri nesse mês, foi o cálculo dos dias do ciclo. Eu sempre anotava numa planilha o dia que a menstru chegava e calculava os dias do ciclo (aloucamaluca), que variavam entre 28 e 32 dias, então só depois desses 32 que eu poderia achar que a m. estava atrasada (o que só aconteceu uma vez). Mas nessa planilha eu também tinha anotado o dia da ovulação de alguns meses (o dia que eu achava, claro, pq sentia aquela colicazinha de um lado além do famoso muco clara de ovo), então resolvi calcular quantos dias depois a M. chegava e simplesmente TODOS deram 15 dias. E quando descobri isso, eu já estava no 20º dia pós-ovulação e nada da M., apesar de ser ainda o dia 32 do ciclo, foi aí que me animei pra fazer o exame de sangue (mas sempre achando que poderia ter errado o dia da ovulação).

Nossa, acho que ficou meio confuso... mas já li e reli e não consigo mudar....(espero que alguém entenda)!

bjos

6 comentários:

  1. Eu entendi direitinho! rs
    Meu ciclo sempre foi de 28 dias, mas esse mês deu aloka e resolveu ser de 36 dias! :P
    Mas vamos que vamos, né? Vou tentar deixar essa noia de lado, parar de contar os dias, deixar a natureza seguir seu rumo naturalmente, pois ela nunca falha! :)

    Boa sorte a todas nós!!
    beijinhos e uma abençoada semana!
    Blog A Mais Doce Espera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem épocas que a gente consegue desencanar um pouco mesmo... é uma boa!

      Excluir
  2. Oi Rê... Entendi tudinho!! rsrsrs
    Que bom que tudo conspirou a favor, né amiga!
    Ai... Fiquei tão feliz quando vi o seu positivo!!
    Agora curte...
    Curta muito cada momento, pq dizem que as 40 semanas voam!!!
    Muitos beijos, rê

    ResponderExcluir
  3. tô mto feliz por sua vitória...bjk

    ResponderExcluir
  4. Ah eu entedi tudo, adoro esses papos rsrs

    Valeu compartilhar!


    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. deu para entender tudinho, relaxa!

    Ja anotei as dicas para ver se batem as datas tbm

    Bjão

    ResponderExcluir