quarta-feira, 13 de março de 2013

2 meses

Ai ai, e 2 meses se passaram!
Já tomou a vacina e teve febre e não ficou muito boazinha, tadinha da minha bebezinha! Hoje já tá melhor!!!

Como ela anda com seus 5.200 g e 58 cm (conferida na última consulta com 1 mês e meio), nossa rotina continua basicamente a mesma...
  • Continua dormindo bem e no bercinho dela, o ritual do sono continua, 21:30 (às vezes um pouco mais cedo, pq ela fica resmungando e não dá pra esperar) faço massagem, dou banho e dou mamá, às 22:30 ela tá na cama e vai até umas 4:00, às vezes até às 5 horas (esse é dia de alegria!).
  • De manhã tb tem banhozinho, lá pelas 10 horas, e depois ela tb dorme bem, umas 3 horas aí mama e às vezes costuma dormir de novo. 
  • Continua mamando muito bem, sempre os dois mamazinhos de cada vez, 15 minutos o primeiro e +ou- 15 o segundo (até ela largar... se tiver fazendo hora eu tiro). 
  • Já estamos passeando até, não aguentei mais ficar em casa, já fomos na casa de amigos, casa das vovós, shopping e missa. Ela se comportou bem em todos (quer dizer, na missa ela deu um trabalhinho), mas de noite ela começa a reclamar, e prefiro estar em casa pro ritual do sono.
  • Ela ri muito, cada vez mais, começou um pouco antes de fazer um mês, agora já tá toda toda, só de escutar a minha voz e do papai, só de olhar pra gente já dá aquele sorrisão, e faz vários barulhinhos, conversando, é realmente maravilhoso ver sua carinha feliz!
  • Bico, nem pensar, e olha que tentei de tudo, comprei vários modelos, funchobaby (só achei essa sem sacarose, por isso não resolveu nada).... to quaaaase desistindo.
  • Principalmente de manhã, ela fica um tempão sentadinha no bebê conforto boazinha, assistindo TV (adora Ana Maria Braga.. rss), olhando pro vento, pra mãozinha... um dia até dormiu sozinha. Fiquei super feliz esse dia!!!
  • Mexe até no berço, mas ainda não vira.
  • Adoora tomar banho, não chora nada, nem durante o banho nem quando sai...e se tá chorando antes, quando eu coloco ela na banheira para de chorar na hora!
  • Fica um tempão olhando e até ri pra esses brinquedinhos:
Ela sempre ri pra esse! (dica)




Um pouco de mim:
Aquele zumbi que tinha entrado no meu corpo foi embora, já estou bem mais descansada, consigo assistir TV à noite (sempre), às vezes até acordo antes dela de madrugada (às vezes por causa das peitcholas que começam a querer explodir e vazam), comecei a fazer caminhada 3x na semana, a barriga continua a mesma de um mês (molenga e com estrias), já tem um short jeans que entra em mim, o resto ainda não experimentei...

Agora mais fotinhos da minha fofuchinha!!





8 comentários:

  1. Rê, ela está uma princesa só. ADOREI A FOTO DELA. Uma gata!
    Quanta evolução para apenas 2 meses. Amiga esses bebês de hj em dia estão muito evoluídos. Amém!
    Que Deus continue derramando muito amor, harmonia e saúde nesse lar!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que fofura!! E que simpática! Ela deve levar muita felicidade para a casa de vcs.

    Adorei passar por aqui! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber que as coisas estão indo tão bem!
    Tá muito fofa mesmo e gordinha!!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  4. Re querida fico feliz por ti, sua nenê tá dormindo direitinho
    mamando bem e crescendo saudável meus parabéns
    já estão passeando é assim mesmo vai aos poucos
    tudo vai se encaixando já até tá fazendo caminhadas
    daqui a pouco a barriguinha vai sumindo amiga
    acredite viu
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Re, marcela ta cada dia mais linda!!! Deus toma conta dela e de vcs tbm!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Delicia saber as nvidades Re.. sua princesa tá mtooo linda! Parabéns, q Deus a abençoe cada dia mais

    ResponderExcluir
  7. Rê, acho super válido vc ir tirando leite e dando para ela, mas vou dar um conselho, faça o papai dar. Aqui a Clara rejeitava comigo pq sabia que tinha o peito do lado. Ela procurava o "tete" dela. Dó!
    A Clara foi pegar a mamadeira realmente só na escolinha mesmo, acho que por necessidade e as mamadas nunca passam de 120 ml. Para ela que está com 5 meses e meio o ideal seria mamar acima de 180 ml, mas como tem as frutinhas e acho que compensa. Porém chegando em casa é peito em livre demanda. Não quero desmamar logo. O leite materno é um verdadeiro milagre da natureza. Pra vc ter uma idéia a Clara começou na escolinha e 1 semana depois pegou seu primeiro resfriado. Eu vi que tinha uns 2 bebês gripados e imaginei mesmo que ela fosse pegar, mas ela só ficou com o nariz escorrendo. Tenho certeza que se não fosse o leite materno ela teria pegado uma gripe das brabas. O marido pegou a gripe da Clara e foi parar no hospital com nariz escorrendo, dor de cabeça, febre e dor de barriga.
    Amiga estou sempre aqui se precisar de ajuda.
    Bjos nas princesas!

    ResponderExcluir
  8. Ownnnnn... como está linda!

    Ps: Te enviei um selinho no meu blog, espero que goste!

    ResponderExcluir