quarta-feira, 20 de março de 2013

Com bico ou sem bico... eis a questão!

Mãe é bicho bobo mesmo né...
2 meses tentando fazer a menina pegar o bico e quando pega de repente dá aquela dúvida...


Deixa eu explicar minhas dúvidas...
E não é que a Marcela agora chupa bico que é uma beleza, e é só colocar o bico na boca que ela dorme.. sem precisar de mais nada, sozinha. Eu sempre quis um bebê que dorme a noite toda e se for sozinho, melhor ainda... E de repente minha bebezinha passou a dormir sem colo, sem peito, sem balançar bebê conforto, sem musiquinha... só chupando o bico.
Mas....
Já tava indo tudo bem, já tinha me acostumado aos seus horários de dormir (com o bico ela dorme qualquer horário), quando ela não dormia eu ficava distraindo ela, conversando, balançando... até a próxima mamada, quando eu faria ela dormir...
E nos últimos 3 dias, ainda sem bico, ela dormiu até às 6 da manhã... sim, ela dormiu de 22:00 às 6:00... eu nem acreditei, aí ontem à noite ela acabou dormindo com o bico e voltou a acordar de madrugada (às 3:00). Não sei se foi pq acordou e não tinha o bico ou se foi só coincidência...

Então fiquei na dúvida, apesar do bico fazer ela dormir, eu achei que o sono dela fica mais agitado com o bico....

Me contem a experiência de vocês, das irmãs, primas, vizinhas....

Ah, fotinho com bico e sem bico!


 Não consegui escolher qual das duas... rss

Bjocas




7 comentários:

  1. A minha bebe ta com 5 meses e ate hj eu tento faze-la pegar a chupeta,pois ela chupa o dedo e infelizmente o dedo parece ser mais saboroso do que a bendita chupeta,muito de vez em qdo ela pega a chupeta mas é so a danada cair enquanto ela dorme q ta la minha moça com o dedo...entao nao sei te dizer,mas acredito que seja por conta da sucção,apesar de tranquilizar...Bjus

    http://www.cotidianomaterno.com

    ResponderExcluir
  2. rê linda to por fora pois minha
    filha nunca precisou do bico
    e também nunca quis
    espero que consiga resolver o melhor
    mais acho que a chupeta ajudou ela sim a dormir
    mais você achou ela agitadinha né
    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê, ixi agora vc me pegou hahaha. A Clara pegou bico para dormir até os 4 meses, mas era só pra dormir depois ela cuspia. Hj ela não precisa mais da chupeta para dormir, ela deita e dorme sem ela.
    No fundo eu fiquei feliz, pois nunca fui fã da chupeta.
    Se ela ficar nervosa eu acho que vc deve continuar com a chupeta pq acalma.
    Eu acho que ela acorda pq a chupeta cai da boca... Com a Clara era assim...
    Espero que ache a causa hahaha.

    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Re a Laura além de pegar a chupeta desde o primeiro dia de vida, pegou agora uma fraldinha pra cheirar é pouco ou quer mais?? rsrs
    No começo eu morria de ciúmes da chupeta, sempre fui contra, sempre achei um cala a boca da kiança" que usa o choro pra se comunicar com a gente. Mas nas aulas da maternidade eu aprendi que a criança fica em outra vibe quando chupa a chupeta, e as vezes não pensa em mais nada a não ser na sucção. Então em casa eu só dou a chupeta em ultimo caso. Pra dormir eu prefiro que não seja com a chupeta porque se a bendita cai ela resmunga e me acorda. Então ela até chupa mas eu tiro pra ela dormir, ou ela mesmo gospe. Não sou contra mais, acho que faz bem pra ela de vez em quando, acalma. Mas cada mamãe sabe o que é melhor não é mesmo. Com o tempo agente vai descobrindo se faz bem ou mal pra elas. Beijocas pra vcs

    ResponderExcluir
  5. Impossivel escolher "com bico" ou "sem bico"!!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rê, a Duda chupou bico e eu sempre achei que foi um calmante, mas ela nunca dormiu sozinha com ele, com 8 meses ela largou por cona própria, com a Isabelle ainda tô na luta para ela pegar já comprei de diversas marcas e a menina não chupa de jeito nenhum, faz até vômito acho que ela não vai pegar, uma pena...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Re, quanto tempo né rs..sua princesa tá linda de viver.
    O ben pegou chupeta dei pra ele com quase 1 mês ele chupou até uns 2 meses e depois eu resolvi ir tirando aos poucos e até hoje ele não sente falta e na verdade nunca precisou ele sempre dormia sem o bico, hoje o bico que faz ele dormir mesmo é o do meu peito rs...

    Bjus

    ResponderExcluir