quarta-feira, 20 de junho de 2012

Essas (quase) 12 semanas...

Quem foi que inventou essa frase: "Gravidez não é doença!" com certeza foi um homem. Pra não querer ouvir nossas reclamações e achar que é tudo frescura nossa. Eu sei que cada uma sente diferente, mas eu to assim... enjoada o dia inteiro, desde o momento que abro o olho até a hora de dormir. Mas nem fico reclamando... às vezes faço um "aaai" só pro marido "lembrar" que não é fácil rss.

Além do enjoo que não me abandona ainda sinto um mal estar, um desânimo que me domina. Preguiça de fazer tudo! E ficar dormindo o dia inteiro também é ruim... quando acorda fica tudo pior. Passei a não gostar mais de domingos e feriados... rs.
Mas o bom, é que to quaase chegando lá.. nas 12 semanas tão esperadas! E por todos os motivos, primeiro pq dizem que esse início é uma fase crítica, e tudo que a gente quer é nosso bebezinho cada dia maior, e também pq falam que essa fase "enjoada" melhora (pelo menos pra maioria).
Então agora já to contando os dias...

P.S. E minha próxima US tá chegando ta na nã!!!

13 comentários:

  1. Amiga vou colar seu post no meu blog rs, pq é exatamente assim que ando me sentindo e ainda estou com 10 semanas, eu "amo" aquelas pessoas que acham que estamos fazendo charme aff!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode roubar... rss Na verdade no dia que fiz 10 semanas melhorou um pouco... agora ta melhorando mais um pouquinho. Tomara que passe, né!! Depois vc me conta se passou! bjos

      Excluir
  2. Ai Rê... Estou na metade amiga! 6 semaninhas....
    Estou contando os dias e as horas para chegar a tão esperada 12ª semana!
    Ainda não tenho muito enjôo... tenho mais é sonooooooo....
    E que as semana passem rapidinho...
    Muitos beijos, Rê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha dica pra quem ainda não tá enjoando muito: coma! rss
      Logo logo o nojo de TODAS as comidas chega!! rss
      bjos

      Excluir
  3. Poxa, Rê... eu estava reclamando hoje pq não estou tendo esses sintomas. Enjoo só tive bem pouco, meus seios ficaram doloridos só por 3 dias e agora neeem parece que to gravida!! Mas com seus depoimentos, não vou reclamar não! rsrsrs
    Mas relaxa, essa face tá passando e o 2º semestre é o mais tranquilo!
    (hoje faço 7 semanas!)
    bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num reclama mesmo.. mas eu sei como é, no início às vezes tinha dias que tb não sentia nada e logo ficava preocupada e quando o enjoo voltava achava era bom.. rss (coisas de grávida)

      Excluir
  4. Oi Rê, eu concordo com vc pq parece que quando estamos grávidas não podemos sentir nada pq sempre vem um ou outro dizendo "ah, gravidez não é doença, blá blá blá..." Eu no início da gestação não fiquei muito enjoada, mas tive alguns probleminhas que fez com que algumas pessoas, mesmo próxima me falaram algumas coisas que me deixaram chateadas... Enfim faz parte né... paciência para nós rsss...
    Amiga, não posso deixar de parabenizar vc! Parabéns pela quase 12 semaninhas... Logo a fase chatinha vai passar e o segundo trimestre é bem melhor, eu digo por experiencia rsss. Estou com quase 24 semaninhas...
    Venha nos contar sobre a próxima US.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. oi Re... aii amiga eu desejo que esta fase passe rapidinho e que vc posso curtir mais tranquilamente!! Vai passar se Deus quiser!! Um beijo enorme lindona!!

    ResponderExcluir
  6. Oiii ahh logo passa mesmo... ai tudo tende a melhorar vc vai ver... ah vem contar da U.s fiquem com deus bjos

    ResponderExcluir
  7. Ih, nega. Eu tive um pouquinho mais de sorte, pois não enjoei nadinha. Mas, como vc mesmo disse, a parte crítica está passando!!

    Curta, querida. Essa é a melhor fase, vc vai ver!! E passa rapidinho!!

    Beijos da Mãe da Mel.

    ResponderExcluir
  8. Olá Renata, vim retribuir a visita, grata pelo carinho.

    Que tua gestação continue abençoada.

    Val

    ResponderExcluir
  9. Rê querida...

    Hum... nem posso te falar muita coisa, mas desejo que fique bem tá!

    Bjosssss

    http://gerandoumapromessasermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. gravidez não é doença, mas precisa de todo o cuidado e paciência do mundo...avisa isso p marido..kkkkk

    ResponderExcluir