quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ningúem me avisou


Ninguém prepara a gente pra esse momento...   A volta ao trabalho
.
Nossa, como é difícil, não imaginei que fosse ser assim, mas é muuuuuuito ruim. Deixar de acompanhar cada minutinho ao lado dela. Meus dias são só pra esperar a hora de ir encontrá-la. 

A boba aqui achou que 7 meses de licença seriam suficientes, que ela estaria maiorzinha e que seria fácil, faz parte, muitas passam por isso e dão conta... Mas na prática não é bem assim, dói, cada despedida dói, dói por não estar lá, participando de tudo, dói de imaginar que ela quer nosso colinho e não podemos dar, dói muito imaginar que ela não tá entendendo pq a mãezinha dela, que sempre esteve ao seu lado, não está mais... 

Se passa? Não sei, dizem que a gente acostuma... sinceramente espero que sim. Hoje eu entendo porque algumas mães param de trabalhar... realmente essa decisão vale a pena! Mas claro, nem todas tem esse privilégio de poder cuidar integralmente do seu amorzinho! No meu caso, nem podia me dar o luxo de pensar nisso... e mesmo assim acabei pensando. A gente descobre sentimentos que antes pareciam bobos, eu juro que antes de ter a Marcela eu pensava...”eu nunca ia dar conta de ficar sem trabalhar pra cuidar de filho... “ ha ha ha DARIA SIM, e ainda queria muito, mas não posso. 

Então to aqui no meu terceiro dia de volta ao trabalho e ainda contando as horas pra ir embora... E eu ainda tenho o privilégio de deixá-la com minha mãe, que a Marcela ADORAAA, e com certeza é uma preocupação a menos, e ainda vou almoçar lá, e posso amamentá-la. 

Até mais, bjocas

7 comentários:

  1. Só de ler seu post meu coração apertou. Tbm vou voltar a trabalhar no dia 2/9 (meu niver. Presentão né, sqn). Miguel tbm vai ficar c minha mãe, mas meu coração tá mto apertado de n poder ver todas as novidades, de n poder fazer as coisas do meu jeito :-(

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê imagino o quanto deve ser dificil isso,ainda nem sou mãe e meu coraçao ja aperta sò de pensar.
    Mais se é preciso né amiga temos que nos adaptar.
    Beijos em vc e na Marcela
    simplesedocebyleh@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ô amiga, coração ficou apertadinho....mas olha: ela fica com sua mãe!!! E isso é um privilégio.
    Eu tbm acredito que nós sofremos mais do que elas....criança se adapta mais fácil às mudanças...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, vim agradecer e retribuir a visita. Obrigada!
    Olha, eu voltei a trabalhar quando a Nina tinha 5 meses e meio. eu até achei tranquilo, sabe?!
    No começo da licença, quando ela nasceu, até cogitei a ideia de parar de trabalhar. Mas depois desisti. Não poderia me dar ao luxo de ficar em casa. e aí a gente se adapta, se acostuma, mesmo.
    O importante é que os nossos babies fiquem bem cuidados, com amor e carinho. e aí, conseguimos trabalhar mais tranquilas.
    Quem disse que seria fácil ser mãe? hehehe
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Não é fácil e nunca vai ser, acho até pior nessa idade delas, quando Laura foi pro berçário com 3 meses e meio mal esboçava minha falta, agora ela grita, berra, se joga..eu não posso passar de fininho que ela me reconhece pelo cheiro..rsrs. Mas que bom ela esta com a vovó e isso não tem preço. Aqui não tem vovó, nem vovô nem qualquer pessoa da família. Sei que pra tudo tem seu tempo. Hoje meu tempo é de cuidar dela. Amanhã eu vejo o que faço. Forças, elas ficam bem, quem não fica somos nós pode ter certeza que ela vai se orgulhar da mamãe forte que tem. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Flor eu imagino que é de dar dó, mas pelo menos ela está com a tua mãe, pensa assim! Logo tu te acostuma... na maioria dos casos essa separação é mais traumatizante para a mãe que para o bebê.

    Fica bem, ela tá ótima. Mas eu entendo tua dor, eu fico assim só de sair um pouco e deixar ele com a minha mãe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. O meu bebê ainda não fez um mês, portanto não voltei ao trabalho. Por isso foi bom ler a sua postagem, vou me preparando. Adorei o blog. Parabéns.

    http://umpaideprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir