terça-feira, 27 de novembro de 2012

Esperando e controlando a ansiedade!


Desde o dia que descobrimos que estamos grávidas já começam as perguntas do povo: “Vc num tá ansiosa?!” ou “Vc não tá doida pra saber o sexo?”... Na verdade estamos sim, queremos muito saber quem tá aqui dentro e queremos nos encontrar logo... mas em cada fase estamos pensando em alguma coisa, passando por uma experiência nova, o que nos deixa com o pensamento um pouco distante do dia do nascimento e com a certeza que o melhor é esperar pelo momento certo!

No início, a preocupação é saber que ele tá mesmo dentro da gente, crescendo no lugarzinho certo e aí vem os enjôos e desânimo que não nos deixa pensar muito. Assim que descobrimos que o “feijãozinho” tá aqui crescendo dentro da gente, é uma grande felicidade, mas também começam as preocupações do famoso primeiro trimestre, queremos que passe logo, que continue tudo bem e junto vem a translucência nucal, que só o nome já assusta! Ufa, agora sim... começamos a nos descabelar pra saber se é menino ou menina! Todos têm seus palpites, até a gente tem umzinho lá no fundo, mas preferimos esperar pela certeza! Os palpiteiros já tem certeza... já chamam pelo nome e tudo mais, “o bom” é que uma parte acerta e ainda vem com o “Não te falei?! Nunca erro!!!!” rss. 

Pra quem tá de fora, depois que descobrimos o sexo não resta quase nada... só falta nascer... “E como passa rápido!” . “E pra quando é?!?! Você não tá doida que chegue logo?! Tá muito ansiosa? Aposto que nasce antes... fulano não agüentou esperar.... Vc vai ver!”

Calma, nosso bebezinho ainda tem muito o que crescer e esperamos com muita paciência. E bem antes disso, ainda tem o morfológico, que também mostra que continua tudo bem e confirma o sexo!!! Então me deixa aqui curtir as mexedinhas dele primeiro, que por uns meses me satisfaz! Enquanto isso, vamos arrumando seu quartinho e preparando seu chá de bebê, que é a primeira comemoração grande pro baby! E isso toma nosso tempo, são muitos detalhes pra que fique tudo do nosso jeitinho, como sonhamos... E as roupinhas, são todas fofas, cada compra uma semana (no mínimo) de namoro!!! E a lista de enxoval é grande, tem coisa lá que nem sabemos pra que serve... mas vai que precisa, né! São sei lá quantos jogos de lençóis, lençol avulso, toalha, toalha fralda, mantas, chupetas, bolsa pequena, média e grande, porta-sei lá o que, mamadeiras, e tem que lavar a mamadeira e ainda tem que escorrer... (no escorredor de pratos num serve???) Só sei que são muitos detalhes... tenho certeza que vou acabar esquecendo de alguma coisa, mas quando precisar dá pra comprar né?! Ou não? rss 

Depois do chá, continuam os finalmente do quartinho, decoração, cortina, arrumar o kit-berço e as roupinhas, tem que lavá-las (ai que cheirinho bom!)... tá na hora, o bebê pode nascer antes né, lembra... Ainda tenho que higienizar o bebê-conforto que ganhei usado... Ixi... já chegamos nas 34 semanas... não arrumou a mala ainda?! Se já tem que conferir se não tá faltando nada, e quantas roupinhas vão precisar?? E se sujar? E se ficar grande? E se ficar pequena?... E tem as nossas coisas, que deixamos pra depois, absorvente pós parto, pós cirúrgico, e sei lá mais quantos tipos (achei que era simplesmente o noturno! rss) Protetor de seios, soutien p/ amamentar, só um não basta pode vazar e sujar... pijama, camisola (ai meu Deus, qual dos dois será que vou me sentir melhor?) E tem a cinta... qual tamanho eu compro?? Não tem jeito de experimentar... Tenho certeza que não vou caber nela... e tem que usar uma calcinha mais alta embaixo da cinta... mais essa! 

O kit higiente tá pronto? Algodão, cotonete, sabonete, shampoo (pra que tipo de cabelo??), inventaram essa novidade agora... Lenços-umedecidos, garrafa-térmica, tesourinha, limpa-nariz, escovinha de cabelo, aiai nem quero pensar no que tá faltando!

E no meio disso tudo pensa que as preocupações acabaram?! Nananinanão... a preocupação continua caminhando com a gente! Fora o cansaço, inchaço, câimbras, falta de ar, azia, dor nas costas, nas mãos, chororô, quilos a mais... 

E vcs ainda me perguntam se to ansiosa?! Claro, tudo que mais quero é ter minha filha nos braços, mas também quero que fique tudo prontinho pra ela! O que a gente espera é que a gente consiga arrumar tudinho pra curtir um pouquinho de ansiedade em paz!!!! 

Esqueci do que?! Rss
Bjão!

14 comentários:

  1. A ansiedade vem em todas as fases da gravidez..
    Mas descobrir o sexo é magico ne?!
    Depois vem o quartinho, o cha, o enxoval e o nascimento rs..
    Cada fase é unica ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. adoreiiiiiiiiiiiiii o texto Re! Me vi em todas essas situações. mto legal!!! Obs: rachei de rir com a parte dos palpiteiros!! é exatamente assim e fora q qdo é uma pessoa q vc não gosta mto e ela ainda acerta dá mais raiva ainda! rsrsrsrsrs bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vc ainda vai chegar nas outras fases.. rss bjos

      Excluir
  3. aaaaaaaaaaainn como eu queriaa conseguir controlar a ansiedade ja tenteei de tuudo!!!!!
    rs

    bjs

    www.aminhagravidezs2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É exatamente isso que acontece rs! Rê meu parto está marcado mesmo para o dia 31/12, mudanças de planos só se o Theo resolveu aparecer antes. Estou medindo a minha glicose em dias alternados, graças a Deus está bem dentro do limite. Vc fará parto normal? Bjos bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tá controlada (a glicose)...
      Vou esperar pelo normal, pelo menos por enquanto... minha data continua 10/01. Minha última consulta do ano é 27/12, até lá tenho outras consultas, exames e US, se continuar tudo bem, acredito que normal mesmo!
      bjo

      Excluir
  5. hahaha... muito bom o post, reforça a ideia de que mãe é tudo igual (sim... já somos mães -minha ficha não caiu ainda)
    Penso e sinto exatamente as mesmas coisas... é muita coisa pra fazer/arrumar... mas na hora H da tudo certo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei, retrata perfeitamente nossa realidade!
    Ansiedade deveria ser o sobre nome de toda gestante kkkkkk
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Disse tudo o que eu queria explicar e mais um pouco. Pena que ninguém me entende, já tão me chamando de louca!! kkk
    Mas ainda bem que temos umas as outras; grávidas e ansiosas como sempre. Porque no fim eu acho que é só excesso de amor que rodeia nossos pensamentos, por fim queremos apenas muita saúde e muita muita felicidade pra nossas pequenas não é mesmo!
    Força amiga, falta pouco pra nós agora!

    ResponderExcluir
  8. Ô, Rê, é assim mesmo, amiga, eu com 29 semanas já tô desse jeitinho aí!!! kkkkkk

    Parece que somente nós é que nos preocupamos com tudo isso!!!


    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Ameei! Disse absolutamente TUDO! *--*
    E o tempo voa!! Aproveitemos cada minutinho, pq esse momento é único e não volta, né! E que tudo caminhe direitinho e Deus nos abençoe!

    Beijos nessa barriguinha e boa semana pra ti!
    Blog A Mais Doce Espera

    ResponderExcluir
  10. Oh Re...
    Imagina qd nascer??!!
    kkkkkkkk
    Mulher desde a gravidez cada dia é uma dia completamente diferente...
    Agora que a Julia nasceu é que é mesmo!!!
    São tantas preocupações... parece que o dia não rende!
    MAs de fato vc ta certa em tentar não ficar muito ansiosa pq se ficar tudo piora!
    Na minhas ultima semana de gravida, como já estava tudo pronto eu quase pirei... É bom sempre ficar com algo pra fazer pra distrair a cabeça!


    Bjão e que a Marcela venha com muita saude, pq Amor vejo que ela ja tem!

    ResponderExcluir
  11. Rê deixei um selinho pra vc lá no meu blog, espero que goste. É só ler as regrinhas. Beijos

    ResponderExcluir
  12. eta que felicidade
    que não cabe no peito em
    meus parabéns minha linda
    Deus abençoe essa gestação
    linda
    bom fim de semana

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir