segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Lembrancinha do chá de fraldas!


Finalmente consegui tirar as fotos da lembrancinha que vou dar no chá de fraldas da Marcela! Eu tinha mostrado há um tempão de onde tirei a idéia nesse post!


Amei a idéia, dei uma incrementada aproveitando que minha mãe sabe bordar em toalhinhas e tava doida pra já começar a fazer as coisinhas da Marcela. Antes mesmo de saber o sexo, ela começou a bordar o “Chá d” e assim que descobrimos que era a Marcela, ela continuou.. e ficou assim o resultado:




Toalhinha cupcake!



Foram 70 toalhinhas de várias cores (na verdade 69, pq já peguei uma pra mim), e agora resolvi comprar mais cinco, pra não faltar! Então: mãe, obrigada pelo esforço! Sei que todas foram feitas com muito carinho! Eu simplesmente amei o resultado, depois mostro a foto de todas juntas, no chá.


Bjos

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Horário de verão e quartinho (parteII)


Pra mim, quem reclama de horário de verão são velhinhos que vivem arrumando assunto pra falar... nunca fez diferença nenhuma na minha rotina. Acordo mais cedo sim, mas durmo mais cedo também, e desde o primeiro dia. Funciono na base do relógio!

Mas agora to percebendo diferença, eu já tava acostumada aos horários da minha princesa mexer muito, e agora to perdida. Ela mexe durante o dia também em horários que num sei falar, mas quando eu tava mais acostumada, que a gente ficava mais interagindo era lá pras 22:00 até umas 23:30, quando já to deitada no sofá ou na cama, só prestando atenção nela... e são muitas mexidas, pulinhos e tudo mais... aí depois ela mexia assim lá pras 8:30/9:00 da manhã, quando ela acorda de vez!!! Agora com o horário de verão, fiquei perdida... rss 

Será que ela vai trocar os horários e se adaptar ao horário de verão também??! Rss 

Agora mudando pra um assunto mais sério: Eba, chegaram os móveis! Ainda falta muita coisa pro quarto ficar lindo do jeito que to planejando, mas estamos chegando lá!!!

Depois que montaram os móveis, eu já gardei tudo que tinha dentro da cômoda e guarda-roupas, mas sem arrumar muito porque ainda acho cedo pra lavar as roupinhas (na minha cabeça). E também ainda não sei quais vou colocar no varal do chá de fraldas. Mas já separei as roupinhas, body, macacões, vestidos, sapatinhos, ai tudo tão lindo que não me canso de olhar!!!! 

Todo dia chego em casa e vou direto pro quarto da Marcela, abro as portas do guarda-roupas, as gavetas da cômoda e fico só namorando!!

Aí vai um pouquinho do meu sonho... depois mostro mais fotos quando tiver mais ajeitadinho!!


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Preparativos pro Chá da Marcela (parte I)


Quero que fique tudo lindo no chá de fraldas da Marcela! Eu não levo muito jeito pra fazer esses trabalhinhos manuais, mas to me dedicando e caprichando em tudo que posso. Maridão tá ajudando também, no início ele reclamava (ele reclama de tudo, eu vivo chamando ele de garoto enxaqueca), mas depois que expliquei pra ele que tudo é “complicado” de fazer porque simplesmente EU quis assim, que pra mim não é trabalho nenhum porque quero que fique tudo caprichado e perfeito, como sempre sonhei.. aí ele parou de reclamar. 

Então vou mostrar algumas coisas que estou fazendo, com fotos das preparações e o que estiver pronto (pelo menos um modelo pra foto, pra vcs verem como tá ficando). Peguei quase tudo na internet, modelos, idéias, etc. Se alguém quiser algum molde, ou outra informação, só pedir! 

Esses são os convitinhos, que eu peguei o molde na internet, e cortamos (eu e marido) 80 convites, na cartolina rosa. 


Depois de dobrar, colei a rendinha e por último colamos os nozinhos dos alfinetes, tudo com cola branca mesmo. 




 
E agora pronto! Ficou fofo demais, né, não me canso de olhar!!! O convitinho de dentro, comprei  papel color set mais grosso (parece uma cartolina). 




Esse é o adesivinho que mandei imprimir 150 por R$19,50, mas vieram 200 (oba!). Já vem prontinhos pra destacar, na medida que escolhi, 4cm de diâmetro. Esses adesivinhos vou colar nos copinhos de brigadeiros e vou fazer aqueles palitinhos (tipo bandeirinhas) de enfeitar os pratos de salgado, doces, etc, peguei essa idéia do blog  Bravo, bebê!




Essa foto ficou ruim, mas só pra ter uma idéia. Também comprei corante pra colorir os brigadeiros de rosa e verde. Ah, e pretendo colar lacinhos nas colherzinhas (peguei essa idéia também em blogs, mais de um, e esqueci quais).


Também vou colar os adesivinhos nos enfeites das mesas, as mamadeiras abaixo, que vou colocar balinhas dentro, e fitinhas pra dar um lacinho. Ainda não estão prontas.



Outra idéia que peguei do “Bravo, bebê!”, é o mural pra recados, mas adaptei (pra meninas) e cortei no formato de body pra escreverem....  Também vou fazer o famoso varal com roupinhas e pintei (na verdade foi minha tia) os pregadores.





Bom, depois venho mostrar outras coisas... como as 
lembrancinhas como ficaram prontas, bolo de fraldas, etc.
Espero que gostem, bjos!